novembro 29, 2008

ALERJ entra com Notícia-crime contra a SERVATIS

Comissão da ALERJ entra com Notícia-crime contra a SERVATIS
27/11/2008
O presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Alerj, deputado estadual André do PV, entregou ao delegado da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, Fernando Reis, noticia-crime contra a indústria química Servatis, localizada em Resende, região do Médio Paraíba. A empresa é responsável pelo vazamento do pesticida endosulfan no rio Parapetinga, afluente do Paraíba do Sul, o que vêm ocasionando a mortandade de toneladas de peixes. A notícia-crime contém toda a documentação sobre o acidente, com fotos, dados completos do produto endosulfan 350 e seus efeitos no meio ambiente e em seres humanos. "Já fui informado que algumas pessoas chegaram a ingerir os peixes envenenados. Este acidente é gravíssimo e medidas precisam ser tomadas", afirmou o deputado, que entregou uma cópia da notícia-crime ao Ministério Público rstadual.
Na última sexta-feira (21/11), André do PV enviou ao governador Sérgio Cabral o pedido de assinatura de um decreto proibindo a instalação de indústrias que trabalhem com substâncias organocloradas às margens do Paraíba do Sul e de seus afluentes.
Fonte: Comunicação Social da Alerj.

Enchente em Campos: Cheia da Lagoa de Cima imunda comuidades vizinhas

 Estou chegando a pouco da estrada que liga a parte urbana de Campos a Lagoa de Cima, da estrada pois até o lado de São Benedito é impossível chegar por terra, é uma lagoa só, olhando desde logo depois da ponte da marreca, as pessoas não conseguem chegar até suas casas indo daqui e nem conseguem sair de lá, na estrada, desoladas famílias inteiras,  totalmente isolados; fomos eu o Gustavo e o Gama aguardar onde a estrada esta bloqueada pelas aguas, uma remessa de mantimentos e remédios que levaríamos nas nossas lanchas de alumínio até lugares isolados como Conceição do Imbé, Batatal, Mocotó; muitas famílias desabrigadas, existe  a necessidade urgente de ajuda; faltam alimentos,  produtos de higiene,  roupas  e agua pois os poços que servem a suas casas estão comprometidos por detritos e lama da enchurrada,  medicamentos.
 Encontrei o pescador Zé Hugo, solidário, transportando as pessoas de um lado pro outro onde o asfalto esta tomadopela enchente , Valeu Zé !
 - e tome chuva !
 Começo a temer também pelo obstrução do acesso à  lagoa através da estrrada de  Rio Preto pois a canal da Marreca já ameaça Transbordar. 
 Neste momento os barcos estão transportando as famílias e seu pertences para local mais seguro,
  Muito triste a situação de Santa Catarina, de cortar o coração, o nosso povo esta mostrando sua solidariedade;  é preciso atentar, pois que  esta acontecendo também na nossacidade .
  A Promoção social, esta fazendo um belo trabalho, a nossa participação é necessária. Vamos participar  e façamos a nossa parte.
 Amanhã estaremos pela região da lagoa de Cima prestando apoio aos desabrigados e isolados, sua ajuda é fundamental.

  Armando Barreto

Imbé

Imbé
Vida da gente do Imbé

BUSCADOR WEB

Google

Tradutor On Line

Educativa FM 107.5







Campos terra dos Goytacazes