março 18, 2009

A HORA DO PLANETA - EVENTO GLOBAL

Acessoria de Imprensa Pescae

A Pescae_Pescadores Esportivos, aderiu oficialmente à campanha Hora do Planeta 2009. No dia 28 de março, apagaremos todas as lâmpadas, das 20h30 às 21h30. O movimento, um ato simbólico de combate ao aquecimento global, é promovido globalmente pela Rede WWF desde 2006 e acontece pela primeira vez no Brasil. Por enquanto, A Pescae, primeira entidade representante da região Sudeste, aderiram à Hora do Planeta o Rio de Janeiro, Curitiba o estado do Amazonas e os municípios de Jurumin (SP), São Geraldo do Araguaia (TO) e Cametá (PA).

"A Hora do Planeta é um gesto de engajamento, no qual cada um deve fazer a sua parte para um futuro melhor. Será uma demonstração da nossa paixão pelas pessoas, pela solução, pela conservação do planeta, e principalmente, pelo futuro e pela vida", afirma Álvaro de Souza, presidente do Conselho Diretor do WWF-Brasil.

A Pescae participará e contribuirá com a responsabilidade por mobilizar a população da cidade, incluindo organizações, empresas e pessoas, para aderirem ao "apagão" e também multiplicarem a idéia.

"Com esse ato simbólico de apagar as luzes, vamos mostrar ao mundo que, trabalhando juntos, podemos fazer a diferença na luta contra o aquecimento global", afirma o diretor , Armando Barreto,. "Os Pescadores esportivos também estão aproveitando esse momento de mobilização para alertar sobre a importância da conservação da natureza.

Em nosso país, 75% das emissões de gases causadores do aquecimento global têm origem no desmatamento e na queimada; ou seja, manter nossas florestas em pé é fundamental para amenizar os impactos das mudanças climáticas", explica ele.

È necessário que ícones de nossa Campos dos Goytacazes apaguem suas luzes, tomemos por exemplo o que farão em Curitiba o Teatro do Paiol, Fonte dos Anjos, Torre da Biodiversidade, Estufa do Jardim Botânico, Linha Verde - Monumento de bambu, as fontes das praças Santos Andrade e Generoso Marques, portais de Santa Felicidade e Polonês, pista de atletismo da praça Osvaldo Cruz, e cancha polivalente da Praça Ouvidor Pardinho.

Qualquer pessoa pode aderir ao movimento. Basta apagar as luzes no dia e hora da ação. Quem quiser assinar o compromisso em nome do combate ao aquecimento global, cadastre-se am banner abaixo.

Pescae_pescadores esportivo

email: mando_barreto@hotmail.com







Hora do Planeta 2009.

Imbé

Imbé
Vida da gente do Imbé

BUSCADOR WEB

Google

Tradutor On Line

Educativa FM 107.5







Campos terra dos Goytacazes