Enchente em Campos: Cheia da Lagoa de Cima imunda comuidades vizinhas

 Estou chegando a pouco da estrada que liga a parte urbana de Campos a Lagoa de Cima, da estrada pois até o lado de São Benedito é impossível chegar por terra, é uma lagoa só, olhando desde logo depois da ponte da marreca, as pessoas não conseguem chegar até suas casas indo daqui e nem conseguem sair de lá, na estrada, desoladas famílias inteiras,  totalmente isolados; fomos eu o Gustavo e o Gama aguardar onde a estrada esta bloqueada pelas aguas, uma remessa de mantimentos e remédios que levaríamos nas nossas lanchas de alumínio até lugares isolados como Conceição do Imbé, Batatal, Mocotó; muitas famílias desabrigadas, existe  a necessidade urgente de ajuda; faltam alimentos,  produtos de higiene,  roupas  e agua pois os poços que servem a suas casas estão comprometidos por detritos e lama da enchurrada,  medicamentos.
 Encontrei o pescador Zé Hugo, solidário, transportando as pessoas de um lado pro outro onde o asfalto esta tomadopela enchente , Valeu Zé !
 - e tome chuva !
 Começo a temer também pelo obstrução do acesso à  lagoa através da estrrada de  Rio Preto pois a canal da Marreca já ameaça Transbordar. 
 Neste momento os barcos estão transportando as famílias e seu pertences para local mais seguro,
  Muito triste a situação de Santa Catarina, de cortar o coração, o nosso povo esta mostrando sua solidariedade;  é preciso atentar, pois que  esta acontecendo também na nossacidade .
  A Promoção social, esta fazendo um belo trabalho, a nossa participação é necessária. Vamos participar  e façamos a nossa parte.
 Amanhã estaremos pela região da lagoa de Cima prestando apoio aos desabrigados e isolados, sua ajuda é fundamental.

  Armando Barreto

Comentários