Projeto ROBALO


O Projeto Robalo, iniciativa focada na geração de renda para a comunidade pesqueira do baixo Paraíba, a área de abrangència compreeende as cidades de : Campos do Goytacazes, São João da Barra, São Fidélis, Itaocara, atendendo a necessidade de repovoamento das espécimes atingidas pelo derramamento do produto químico Endosulfan pela empresa Servatis,  
.Com suas diretrizes focadas na pesquisa e disseminação de conhecimento, o projeto, pertencente a Fundação SOS Acqua, que  buscará adquirir conhecimento  em prol do desenvolvimento sustentável, com geração de renda e preservação ambiental.
O Objetivo imediato é a decretação de moratória de Pesca por dois anos de toda e qualquer espécime do Rio Paraíba.
Implantação do Defeso do Robalo em conformidade com base técnica e em período coincidente aos já existentes no Estado da Bahia e do Espírito Santo.
Implementar a implantação do cultivo de epécimes nativas em  tanques-redes com o intuito de promover  geração de renda.
contribuir ainda para a realização de pesquisas científicas, por meio de parcerias com institutos e universidades. 




Comentários

alambiquedoleley disse…
Valeu Armandão, em breve também estarei no ar!
alambiquedoleley disse…
Valeu Armandão, em breve também estarei no ar!
Anônimo disse…
Já estava na hora meu amigo , tem parceiro !
Você vem há muito tempo divulgando estas idéias e a preocupação com a situação dos Robalos no nosso Paraíba, é muita covardia o que fazem nas épocas de invernada, depredação total, pode contar com a gente aqui em São joão da Barra.

Maneco
Anônimo disse…
Valeu Armandão, só espero que não seja somente mais um projeto, mais que se torne realidade , e que a ficalização seja atuante...
Armandão! Cadê meus comentários?
Cê tá ai?

Abçs