Desmatamento destrói a casa e deixa sem comida a Piabanha do Imbé.

IN MEMORIAN A SAUDOSA E QUERIDA MATA DO IMBÉ


Companheiros,

Esta programado para os dias 21 e 22 de Novembro uma excursão náutica deste a nascente até a foz do Rio Imbé, nuima primeira fase. Uma tarefa de prospecção de incidência de espécimes da flora , fauna e fauna ictiológica da região além de diagnóstico das agressões ao meio ambiente e das necessidades das populações ribeirinhas, farão parte desta missão; geólogos biólogos, engenheiros Florestais, assistentes Sociais e Antropólogos, além de contar com o conhecimento e experiência dos Pescadores Esportivos da Sociedade das Águas, " Movimento SOS IMBÈ", responsáveis pela logística e apoio.
Uma iniciativa do Grupo Piabanhas do IMbé que em 2007, fez a expedição inicial que deu origem ao projeto.
As imundações e cheias de 2007/2008, mostraram que uma atitude precisa ser tomada em relação ao desmatamento daquela região. o Rio Imbé é o principal abastecedor da Lagoa de Cima, que por seu sangradouro o Rio Ururaí, colabora em grande porção ao abastecimento da Lagoa Feia e pelo canal das Flexas desagua no Mar na Barra do Furado, hoje foco de grande interesse indústrial.
O objetivo imediato é produzir um documento audiovisual , que sirva de base técnica aos órgãos de gestão pública, para a elaboração de plano de recuperação ambiental de todo este complexo hidrico, vital a nossa região.
A preocupação e os alertas de anos e anos, destes grupo de Pescadores espotivos em preservar a ás árvores da das Matas do Imbé e região, morada e alimentação das Piabanhas e outras espécimes, agora se mostra como necessidade de preservar a integridade da própria região. A prova disso o desatre das últimas enchentes, deixando milhares de pessoas sem suas casas, cuja principal causa é a quase total ausência de proteção Ciliar na região do Imbé, que não poderia estar assim , pois é parte do entorno do Parque estadual do desengano.
Esta nossa preocupação, precisa ser a preocupação de todos, precisamos ajudar a preservar a Piabanha do Imbé, há tempo de salvar o Imbé, existe ainda a possibilidade e o tempo pra preservar a vida.
Sociedade das Águas.
Movimento SOS IMBÈ.

Comentários

Feeh França disse…
É preocupante a situação do planeta não é mesmo? Muitos animais entrando em extinção, o desmamento, efeito estufa, poluição etc. São tantas coisas que fazem mal para a Terra!
Mas voce acha que era o Propósito de Deus, que a Terra se tornasse isso que vemos hoje? O livro de Gêneses no capítulo 2 especifica a condição de vida que Adão e Eva tinha, e podemos ter a certeza de que viveremos num paraíso no futuro. Sabe por que digo isso?
Lembra quando Jesus estava numa estaca de tortura e tinha um malfeitor do seu lado. O que Jesus prometeu a ele? Leia Lucas 23: 39- 43.
A promessa de Jesus foi evidente, pois o propósito de Deus é tornar essa terra um paraíso novamente.
Para mais informações entre nesse site: http://watchtower.org