NOVAS BOLSAS Inscrições para universitários começam na quarta

Publicada em 01 de fevereiro de 2011 · 17:11

ATENÇÃO: NOVAS BOLSAS Inscrições para universitários começam na quarta

Carlos Grevi

A Secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu esclarece que não basta ao candidato só fazer a inscrição no site

A Secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu esclarece que não basta ao candidato só fazer a inscrição no site

As inscrições para concessão de 300 novas bolsas universitárias começam nesta quarta-feira (02). O processo de seleção do Programa de Bolsas de Estudos do Ensino Superior do município será realizado no período de dois a 11 de fevereiro. Os interessados deverão se inscrever, no período de dois a oito deste mês, através da Internet, pelo site www.smec.campos.rj.gov.br/bolsauniversitária. Os documentos deverão ser entregues na coordenação de serviço social nos dias nove, 10 e 11 também deste mês.




Para se inscrever, os candidatos devem apresentar comprovante de matrícula no curso desejado. A liberação de novas bolsas universitárias foi possível depois que a Prefeita Rosinha Garotinho se reuniu, também, com representantes de instituições de ensino superior, quando foi discutida a necessidade de se oferecer cursos em áreas onde a demanda está sendo maior na região com a perspectiva de novos empreendimentos, como as áreas naval e off shore.




A Secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu esclarece que não basta ao candidato só fazer a inscrição no site. “Para que a inscrição seja confirmada, é necessário que os candidatos entreguem a relação dos documentos no prazo estabelecido”. A coordenadora de bolsas de estudo universitárias, Conceição Viana, informou que, “não serão avaliados os processos com pendências de documentação”, informou.




A coordenação do serviço social está situada na sede da Secretaria de Educação, localizada na Praça Cinco de Julho, n? 60, Centro. A seleção será realizada de acordo com os critérios estabelecidos na lei municipal 8.080 de 04 de maio de 2009. “Antes de se inscreverem é importante que os candidatos leiam os artigos 7? e 8? desta lei que ressaltam os critérios para concessão de bolsas e documentação necessária. Os interessados também devem ler a resolução nº 2, que será publicada nesta quarta-feira (2) no Diário Oficial do município”, informaram.




Segundo a legislação, “serão concedidas novas bolsas para os candidatos que ainda não possuem formação superior, com renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo, que não sejam atendidos em outros programas semelhantes; em âmbito federal ou estadual, entre outros critérios”.




Para mais informações, os candidatos deverão acessar o Diário Oficial do dia 04/05/2009, no site da prefeitura: www.campos.rj.gov.br. Os interessados devem apresentar cópia de documentos pessoais e de declaração de imposto de renda ou de isento do candidato e dos demais integrantes da família.


Fonte:

Ururau com assessoria

Comentários