OGX encontra hidrocarbonetos no poço OGX-33 na Bacia de Campos

15/04/2011 - 09:15

OGX encontra hidrocarbonetos no poço OGX-33 na Bacia de Campos


Net pay de aproximadamente 42 metros na seção albiana.

Rio de Janeiro - A OGX Petróleo e Gás Participações S.A. ("OGX") (Bovespa: OGXP3; OTC: OGXPY.PK), empresa brasileira de óleo e gás natural responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil, comunica ao mercado que foi identificada a presença de hidrocarbonetos na seção albiana do poço 1-OGX-33-RJS, localizado no bloco BM-C-41, em águas rasas da Bacia de Campos. A OGX detém 100% de participação neste bloco.

Foi identificada uma coluna com hidrocarbonetos de aproximadamente 95 metros com net pay ao redor de 42 metros em reservatórios carbonáticos da seção albiana. A perfuração do poço OGX-33, prospecto denominado Chimborazo, foi concluída a uma profundidade final de 3.755 metros.

O poço OGX-33 se situa a 84 km da costa do estado do Rio de Janeiro, onde a lâmina d'água é de aproximadamente 127 metros. A sonda Pride Venezuela abandonou o poço no dia 9 de abril de 2011 e iniciou a perfuração do terceiro poço de extensão da acumulação de Pipeline (OGX-42).

Perfil da OGX-Focada na exploração e produção de óleo e gás natural, a OGX Petróleo e Gás SA é responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil. A OGX possui um portfólio diversificado e de alto potencial, composto por 29 blocos exploratórios no Brasil, nas Bacias de Campos, Santos, Espírito Santo, Pará-Maranhão e Parnaíba e cinco blocos exploratórios na Colômbia, nas Bacias de Cesar-Ranchería, Vale Inferior do Madalena e Vale do Médio Madalena. A área total de extensão dos blocos é de 7.000 km² em mar e cerca de 34.000 km² em terra, sendo 21.500 km² no Brasil e 12.500 km² na Colômbia. Além de contar com um quadro de profissionais altamente qualificados, a companhia possui sólida posição financeira, com cerca de US$ 2,9 bilhões (em dezembro de 2010) para investimentos em exploração, produção e novos negócios. Em junho de 2008, a empresa captou recursos na ordem de R$ 6,7 bilhões em sua oferta pública de ações, no maior IPO primário da história da Bovespa até então. A OGX é parte do Grupo EBX, conglomerado industrial fundado e liderado pelo empresário brasileiro Eike Batista, que possui um comprovado histórico de sucesso no desenvolvimento de novos empreendimentos nos setores de recursos naturais e infraestrutura. [www.ogx.com.br/ri].

Comentários