Uenf inscreve para transferências, reingresso e isenção de vestibular

Segunda, 11 de Julho de 2011
Por Redação - 19:50:00 -

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - A Uenf está com inscrições abertas até o dia 15 para o processo seletivo de transferências externas, internas, reingresso de ex-alunos e isenção de vestibular (para candidatos já formados por outras instituições e que desejem ingressar em novo curso). São 268 vagas distribuídas entre 15 cursos presenciais e dois cursos a distância (semipresenciais).
As inscrições devem ser feitas diretamente na Secretaria Acadêmica da Reitoria da Uenf. O endereço é Avenida Alberto Lamego, 2.000, Prédio da Reitoria, Parque Califórnia, em Campos dos Goytacazes. Para transferência externa, exige-se que o candidato tenha cursado com aprovação pelo menos 500 horas-aula no curso de origem. Consulte o edital.
Para os cursos de bacharelado, a distribuição de vagas é a seguinte: Agronomia: 10; Ciências Biológicas: 20; Engenharia Civil: 10; Engenharia Metalúrgica e de Materiais: 10; Engenharia de Produção: 10; Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo: 08; Medicina Veterinária: 10; Zootecnia: 10; Ciências Sociais: 20; e Ciência da Computação: 10.
Para os cursos de licenciatura, as vagas são as seguintes: Física: 10; Matemática: 10; Pedagogia: 10; Química: 10; Biologia: 10; Ciências Biológicas a Distância: 70 (sendo 10 vagas para cada um dos polos: Itaperuna, Macaé, Bom Jesus do Itabapoana, São Francisco do Itabapoana, São Fidelis, Petrópolis e Itaocara); Química a Distância: 30 (sendo 10 vagas para cada um dos polos: São Fidelis, Paracambi e Piraí).
Conforme a modalidade de ingresso desejada, há uma lista de documentos para inscrição. Em qualquer caso, há uma documentação básica exigida: requerimento de inscrição, declaração que assegure ciência e concordância com o Edital, exposição de motivos que justifiquem a solicitação, duas fotos 3 x 4, cópia do documento de identidade com a apresentação do original, cópia do CPF e comprovante de pagamento da taxa de inscrição de R$ 70. Eventuais pedidos de isenção da taxa podem ser feitos no momento da inscrição, na Secretaria Acadêmica.
O processo seletivo será composto de duas etapas. A primeira será uma prova escrita de conhecimentos específicos com redação, e a segunda, uma entrevista com a Comissão de Avaliação do curso. A prova será no dia 7 de agosto, das 9h às 13h, e as entrevistas acontecem de 5 a 9 de setembro, exceto no feriado da Independência.

Comentários